domingo, 25 de abril de 2010

Em alto mar


Eu estou flutuando. Eu pensava que estava totalmente no fundo, que não havia mais jeito algum, que por lá, eu viveria para sempre. Hoje descobri que estou apenas flutuando e que logo posso sair deste mar e ficar em terra firme. Antes eu não enxergava nada, era tudo escuro, às vezes eu pensava que tinha morrido, mas a dor que eu sentia era o bastante para dizer que eu estava viva, viva o bastante para sentir cada pontada de saudade, de dor, de angústia, de solidão, de tudo o que se pode imaginar. Era assim que eu me sentia, no fundo do mar, sem chance alguma, mas agora que permaneço sobre o mar, eu vejo a minha chance e luto para chegar à praia, em terra firme, ou seja, eu luto para ficar bem cada dia que passa, cada onda que passa por mim, eu luto para conseguir enfrentá-la, luto para não deixá-la me afundar, me arrastar para o fundo novamente. Todos dizem que a vida não é justa, você acredita? Eu não sei se devo, mas todo momento da minha vida, é só nisso que consigo acreditar, às vezes até parece que é o meu lema de vida. Houve momentos em que eu mesma me afundei, de propósito, por pura falta de coragem, eu não queria lutar, para mim, as lutas não levavam a nada, só a fracassos e com todos os soldados mortos ou alguns mutilados; o problema é que eu não tinha soldado algum do meu lado, como eu poderia me dar bem na luta, na guerra? Eu era assim, sem coragem alguma, e em certos momentos eu conseguia ter, mas não era suficiente para me tirar do fundo do mar. Hoje, eu consegui, já estou flutuando, porque tenho coragem, pois quando eu chegar em terra firme, vai ser quando eu vencer a minha luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário